Um incêndio de grandes proporções assustou os moradores e destruiu completamente o prédio sede da Secretaria Municipal de Educação e Apae de Ariranha do Ivaí na noite deste sábado (09/5).
Era por volta das 23h00 quando populares avistaram o início do fogo no interior do local, as instalações localizadas na esquina da Rua Miguel Verenka com a Rua Vanderlei José Viana, foram rapidamente tomadas pelas chamas que se propagaram pela estrutura do prédio.
Moradores se mobilizaram para tentar conter o fogo que ameaçava atingir as casas vizinhas. Um morador, proprietário do imóvel alugado para Apae, estava dormindo no interior da sua residência ao lado do incêndio, foi necessário que a porta da casa fosse arrombada para que ele fosse acordado e retirado do local com segurança.
A situação ficou ainda mais preocupante quando as chamas, que atingiram aproximadamente 10 metros de altura, começaram a queimar a fiação elétrica da rede.
Moradores e funcionários de um posto de combustível localizado do outro lado da rua, molhavam as bombas de combustíveis que ficam a pouco metros do local em chamas, o temor era que o fogo atingisse o estabelecimento causando consequências ainda piores.
A equipe da Polícia Militar de Ariranha do Ivaí, com apoio dos populares, foram os primeiros a combater o incêndio até a chegada do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã. Tratores com bombas d´agua e mangueiras do lava rápido do auto posto, foram usados na ação.
Com a chegada do Corpo de Bombeiros, a situação foi controlada, porém, a estrutura já havia sido completamente destruída. A Defesa Civil de Manoel Ribas e um caminhão pipa do município de Jardim Alegre, também estiveram no local dando apoio ao Corpo de Bombeiros.
O prédio, que já foi sede da Prefeitura do Município, e que atualmente era usado pela Apae e sede da Secretaria Municipal de Educação, era bastante antigo, e parte da estrutura interna era de madeira, o que facilitou a propagação do fogo.
Infelizmente nada se pode salvar devido a rapidez com que as chamas se alastraram. O local foi isolado para rescaldo e a Polícia Civil deverá investigar as causas do incêndio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário